terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Segunda Divisão do Paulista 2017


Foram definidos os participantes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Também conhecida como Bezinha, Segundona ou Quarta Divisão, teve sua tabela-base e o regulamento divulgados pela Federação Paulista de FutebolAo todo, serão 30 equipes na disputa, sendo divididas em quatro grupos – dois com sete equipes e dos com oito.

Entre as novidades para esta temporada estão as voltas de Francana, Taquaritinga, Brasílis, Jaguariúna (antigo São Judas Tadeu) e Itararé, além da estreia do Real Cubatense.




A Competição, com 30 (trinta) participantes, terá início em 08 de abril e término em 01 de outubro de 2017 e será realizada em 05 (cinco) fases em que os Clubes jogarão no mínimo 12 (doze) e no máximo 26 (vinte e seis) partidas. Os clubes foram divididos em 04 (quatro) grupos, sendo 02 (dois) grupos com 07 (sete) participantes e 02 (dois) grupos com 08 (oito) participantes, seguindo um critério de regionalização.
A segunda fase da Competição será disputada pelos 16 (dezesseis) Clubes classificados na primeira fase, divididos em 04 (quatro) grupos de 04 (quatro), que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os 02 (dois) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase. A partir daí, os confrontos serão no formata mata-mata, até que o campeão seja definido.
Confira a tabela: aqui.
Os grupos da Segundona (Quarta Divisão) do Paulista ficaram assim:
GRUPO 01
América
Assisense
Grêmio Prudente
José Bonifácio
Osvaldo Cruz
Presidente Prudente
Vocem
GRUPO 02
Amparo
Francana
Inter de Bebedouro
Brasilis
Taquaritinga
XV de Jaú
Jaguariúna
GRUPO 03
Itararé
Guarulhos
Barcelona
Diadema
Elosport
Primavera
E.C São Bernardo
Osasco
GRUPO 04
Manthiqueira
Real Cubatense
Atlético Mogi
Grêmio Mauaense
Guaratinguetá
Jabaquara
São José
União Mogi